Concurso de Investigação em Ciências Morfológicas 2019

Edital

Encontra-se aberto o Concurso para atribuição de Prémios de Investigação em Ciências Morfológicas 2019 pela Sociedade Anatómica Portuguesa / Associação Anatómica Portuguesa (SAP/AAP). As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 5 de abril de 2019.

Âmbito e destinatários

Os Prémios visam distinguir os três melhores artigos publicados na área das Ciências Morfológicas que descrevam os resultados da investigação realizada total ou parcialmente em Portugal.

São aceites ao concurso os trabalhos publicados em 2018, em revista indexada e com fator de impacto. Os candidatos terão de ser autores/co-autores da publicação e sócios da SAP/AAP, com as quotas pagas até ao ano de 2019, inclusive.

Financiamento

O montante total dos Prémios é de 5000€ (cinco mil euros), divididos entre os três trabalhos premiados, nos termos do regulamento do concurso. Os prémios serão divulgados e entregues durante a 53ª Reunião Científica da Sociedade Anatómica Portuguesa / 6ª Reunião Científica da Associação Anatómica Portuguesa, no dia 25 de maio de 2019, no Instituto Universitário Egas Moniz, Almada.

Apresentação das Candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 5 de abril de 2019, através do preenchimento do deste formulário e envio dos seguintes documentos em formato digital para o endereço de email concurso.sapaap.2019@gmail.com:

  • Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão;
  • CV do candidato;
  • Declaração do candidato de acordo com indicação e assinatura de todos os co-autores do artigo submetido a concurso (clique aqui – declaração);
  • Declaração da instituição portuguesa onde o trabalho foi total ou parcialmente desenvolvido, atestando a realização do trabalho e aprovando a candidatura ao presente concurso;
  • Artigo científico submetido a concurso.

Avaliação

A avaliação será efetuada por um Júri constituído por elementos de diversas Escolas do país. A avaliação será efetuada com base: na originalidade do trabalho, a sua relevância para o estado atual do conhecimento, o fator de impacto da revista onde foi publicado, o Curriculum Vitae do candidato e a qualidade da Instituição Portuguesa onde o trabalho foi desenvolvido.

Os membros do Júri não participarão na avaliação das candidaturas de que sejam co-autores.

Informações

Prof. Diogo Pais, Presidente do Concurso
Telefone: 218803040
E-mail: diogo.pais@nms.unl.pt

Para mais informações consulte o Edital e o Regulamento do Concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *